Serviço de Apoio Domiciliário
O Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) é uma resposta social que consiste na prestação de cuidados e serviços a famílias ou pessoas que se encontrem no seu domicílio, em situação de dependência e que não possam assegurar, temporária ou permanentemente a satisfação das suas necessidades básicas e ou a realização das atividades instrumentais da vida diária.
Os principais objetivos do SAD são: concorrer para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e famílias; contribuir para a conciliação da vida familiar e profissional do agregado familiar; contribuir para a permanência do utente no seu meio habitual de vida, retardando ou evitando o recurso a estruturas residenciais.
Horário
De segunda a domingo, incluindo feriados.
Serviços
- Fornecimento e apoio nas refeições;
- Cuidados de higiene;
- Higiene Habitacional;
- Tratamento da roupa;
- Serviço de deslocação.
Centro de Dia
O Centro de Dia é um projeto que se encontra em fase de desenvolvimento, com a capacidade prevista para 15 utentes, consistirá na prestação de um conjunto de serviços que contribuíram para a manutenção dos idosos no seu meio sócio-familiar.
Os principais objetivos serão: prestação de serviços que satisfaçam necessidades básicas; prestação de apoio psicossocial; fomento das relações interpessoais ao nível dos idosos e destes com outros grupos etários, a fim de evitar o isolamento; Contribuir para a estabilização ou retardamento do processo de envelhecimento, promovendo o envelhecimento ativo.
Serviços
- Refeições;
- Convívio/ocupação;
- Cuidados de higiene
- Tratamento de roupa
- Transporte
Campo de Férias
O Campo de Férias / Férias Animadas, surge como resposta a uma necessidade, sentida pelos encarregados de educação, para acompanhar os seus educandos na ocupação dos tempos livres nas pausas letivas.
Associação possui a licença de funcionamento emitida pelo Instituto Português e Juventude (IPDJ) com o registo n.º 391/DRLVT de 20/6/2018.
Esta iniciativa é dirigida a crianças entre os 6 e os 14 anos, pretendendo mantê-las sob vigília e proporcionar uma ocupação saudável das férias escolares, através da concretização de atividades estruturadas de natureza educativa, desportiva e recreativa.
O Campo de Férias, procura oferecer ainda às crianças um espaço aberto à descoberta individual, aliando o divertimento e a aprendizagem a partir das diversas áreas de expressão plástica e artística, dos jogos e das atividades ao ar livre, tais como:
- Interpretação do Património Natural e Cultural;
- Atividades Desportivas;
- Atividades Lúdicas;
- Atividades de TIC;
- Atividades de Expressão artística.